DEU A LOUCA NO TEXTO....
Leia atentamente o texto e corrija as palavras escritas erradas.

Atividade desenvolvida pela profª Franciéli.
Sem título.png

SINCO COBRAS SÃO AXADAS EM SÍTIO
Agricultor de Assaí capiturou os répiteis da espésie cascavel, que estavão espalhadas pela propiedade.
Foi um ato corajozo. O poprietário de um sítio em Assaí (Norte) saiu en busca de uma cobra e acabou encontrando sinco da espésie cascavel, expalhadas pela casa. “Toda manhã aparesia uma galinha morta. Comesei a descomfiar e fui tentar axar a cobra. Emcontrei atráz do freezer, outra perto da bonba de posso, duas no depózito de materiais agrícolas e uma galinhero. Ela já tinha picado sinco galinhas”, comtou Hélio shigueru Kuroda.
Ele dice que quando a tenperatura almenta é comun encomtrar cobras no cítio e, por iço, não teme as “venenozas”. “Elas estavão mancinhas. Uzei uma corda e coloquei todas elas em uma caicha d’água improvizada. Chamei a defeza civil porque cei que não é serto matar animais siuvestre”, ressautou.
Segundo ajente Domingos, da Defeza Civil de Assaí, a capitura dos animais, na terssa feira, foi feita com a ajuda de um ganxo. “Nese períudo”, diz. Venenozas, as cobras têm emtre trêz e sete anos de vida e a maior delas xega a medir um metro e meio de conprimento.
O trabalho foi realisado em conjumto com os bomberos voluntários do munisípio, que transferiram os animais dentro de uma caicha, para a sede da Polísia Ambiental em londrina.
[...]
Micaela Orikasa. Cinco cobras são achadas em sítio. Folha de Londrina, Londrina, 9 ago. 2012 . Cidade.


COBRAS SÃO EM SÍTIO
Agricultor de Assaí os da cascavel, que espalhadas pela .
Foi um ato . O de um sítio em Assaí (Norte) saiu busca de uma cobra e acabou encontrando da cascavel, pela casa. “Toda manhã uma galinha morta. a e fui tentar a cobra. do freezer, outra perto da de , duas no de materiais agrícolas e uma . Ela já tinha picado galinhas”, Hélio Kuroda.
Ele que quando a é cobras no e, por , não teme as “”. “Elas . uma corda e coloquei todas elas em uma d’água . Chamei a civil porque que não é matar animais ”, .
Segundo Domingos, da Civil de Assaí, a dos animais, na feira, foi feita com a ajuda de um . “ ”, diz. , as cobras têm e sete anos de vida e a maior delas a medir um metro e meio de .
O trabalho foi em com os voluntários do , que transferiram os animais dentro de uma , para a sede da Ambiental em .
[...]

Micaela Orikasa. Cinco cobras são achadas em sítio. Folha de Londrina, Londrina, 9 ago. 2012 . Cidade.